terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESCONDIDINHO DE BATATA BAROA COM CARNE SECA

Olá pessoal!!! Sei que já postei uma receita de escondidinho, mas com essa ficou melhor que a outra, não poderia deixar de compartilhar com vocês!!! Particularmente, achei a carne seca mais saborosa. Espero que apreciem!!

INGREDIENTES:
- 400 gramas de batata baroa
- 3 dentes de alho
- 100 ml Caldo básico de legumes
- 100 gramas de queijo parmesão ralado
- 1/2 quilo de carne seca
- 4 colheres (sopa) de manteiga (para o purê)
- 2 colheres (sopa) de manteiga (refogar a carne)
- 1 cebola grande
- 200 gramas de requeijão
- 1 tomate sem pele cortado em cubos
- 100 ml Molho de Tomate Caseiro

MODO DE PREPARO:
Descasque a batata, depois lave e corte em pedaços. Coloque em uma panela para cozinhar com o caldo básico de legumes diluído em um pouco de água e sal. Depois de cozida, escorra a água e amasse até o ponto de um purê.
Em outra panela, faça um refogado com a manteiga e 3 dentes de alho. Junte a batata amassada e deixe apurar por 20 minutos.
Corte a carne em pedaços. Cozinhe trocando a água por três vezes, para tirar todo o sal (ou deixe na geladeira de molho na água de um dia para o outro trocando a água de vez em quando - mesmo usando esse método de uma cozida na carne). Em seguida, desfie a carne seca e reserve. Em uma panela, coloque a manteiga e a cebola dourando um pouco, em seguida a carne seca e o tomate refogando um pouco, depois o molho e o requeijão, deixe apurar por 10 minutos e reserve.

MONTAGEM:
Em uma forma, coloque a batata, por cima a carne seca com o requeijão e o molho, em seguida outra camada de batata e, por último, o queijo parmesão ralado. Levar ao forno para gratinar.

2 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e volte sempre!!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More