Bolo de Chocolate sem Glúten Delicioso!!

Esse bolo não usa trigo nem outro ingrediente com glúten, uma delícia que todos podem comer!!.

Risoto de Quinoa Gostoso...

5 Uma receita de risoto que de "risoto" somente o nome, pois não usa arroz, porém uma delícia para saborear.

Danoninho Caseiro Fácil!!

Receita fácil de fazer e que vai agradar a criançada.

Pizza Enrolada Deliciosa...

Sacarina, Ciclamato, Aspartame, Stevia, Sucralose, Frutose etc. Qual o mais saudável?.

Veja esta receita de Empadão de Frango!!

Nesta receita você encontrará ingredientes saudáveis e funcionais como banana, amaranto, castanha do pará, etc. Faça você mesmo, fácil e delicioso.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESCONDIDINHO DE BATATA BAROA COM CARNE SECA

Olá pessoal!!! Sei que já postei uma receita de escondidinho, mas com essa ficou melhor que a outra, não poderia deixar de compartilhar com vocês!!! Particularmente, achei a carne seca mais saborosa. Espero que apreciem!!

INGREDIENTES:
- 400 gramas de batata baroa
- 3 dentes de alho
- 100 ml Caldo básico de legumes
- 100 gramas de queijo parmesão ralado
- 1/2 quilo de carne seca
- 4 colheres (sopa) de manteiga (para o purê)
- 2 colheres (sopa) de manteiga (refogar a carne)
- 1 cebola grande
- 200 gramas de requeijão
- 1 tomate sem pele cortado em cubos
- 100 ml Molho de Tomate Caseiro

MODO DE PREPARO:
Descasque a batata, depois lave e corte em pedaços. Coloque em uma panela para cozinhar com o caldo básico de legumes diluído em um pouco de água e sal. Depois de cozida, escorra a água e amasse até o ponto de um purê.
Em outra panela, faça um refogado com a manteiga e 3 dentes de alho. Junte a batata amassada e deixe apurar por 20 minutos.
Corte a carne em pedaços. Cozinhe trocando a água por três vezes, para tirar todo o sal (ou deixe na geladeira de molho na água de um dia para o outro trocando a água de vez em quando - mesmo usando esse método de uma cozida na carne). Em seguida, desfie a carne seca e reserve. Em uma panela, coloque a manteiga e a cebola dourando um pouco, em seguida a carne seca e o tomate refogando um pouco, depois o molho e o requeijão, deixe apurar por 10 minutos e reserve.

MONTAGEM:
Em uma forma, coloque a batata, por cima a carne seca com o requeijão e o molho, em seguida outra camada de batata e, por último, o queijo parmesão ralado. Levar ao forno para gratinar.

ESCONDIDINHO DE MANDIOCA COM CARNE DE SOL


Olá pessoal!!! Essa é uma receitade escondidinho que dei uma adaptada ao meu gosto e que ficou muito boa. A carne com o requeijão e o molho ficou muito cremosa e essa mistura me deu uma idéia!!!! Vou fazer um supremo com a carne de sol ou carne seca, pois acredito que ficará muito bom. Assim que fizer vou postar aqui para todos!!!

INGREDIENTES:
- 400 gramas de mandioca
- 3 dentes de alho
- 100 gramas de queijo parmesão ralado
- 1/2 quilo de carne de sol
- 4 colheres (sopa) de manteiga (para o purê)
- 2 colheres (sopa) de manteiga (refogar a carne)
- 1 cebola grande
- 200 gramas de requeijão
- 1 tomate sem pele cortado em cubos
- 100 ml Molho de Tomate Caseiro

MODO DE PREPARO:
Descasque a mandioca, depois lave e corte em pedaços. Coloque em uma panela para cozinhar com o caldo básico de legumes diluído em um pouco de água e sal. Depois de cozida, escorra a água e amasse até o ponto de um purê.
Em outra panela, faça um refogado com a manteiga e 3 dentes de alho. Junte a mandioca amassada e deixe apurar por 20 minutos.
Corte a carne em pedaços. Cozinhe trocando a água por três vezes, para tirar todo o sal (ou deixe na geladeira de molho na água de um dia para o outro trocando a água de vez em quando - mesmo usando esse método de uma cozida na carne). Em seguida, desfie a carne de sol e reserve. Em uma panela, coloque a manteiga e a cebola dourando um pouco, em seguida a carne de sol e o tomate refogando um pouco, depois o molho e o requeijão, deixe apurar por 10 minutos e reserve.

MONTAGEM:
Em uma forma, coloque a mandioca, por cima a carne de sol com o requeijão e o molho, em seguida outra camada de mandioca e, por último, o queijo parmesão ralado. Levar ao forno para gratinar.



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CANUDINHO DE BANANA E MUÇARELA DE BÚFALA


Pessoal essa receita é a básica da básica, acredito que até o meu filho Pietro consegue fazer...rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, como devemos escrever: Mussarela ou Muçarela? O mais usado: Mussarela. O correto: Muçarela (segundo Aurélio). Optei pelo Aurélio, afinal não demora muito e o Pietro começa a ler e pode me chamar a atenção....

INGREDIENTES:
- Massa fresca para pastel;
- Banana nanica;
- Muçarela de búfala.

MODO DE PREPARO:
Enrolar a banana e a muçarela com a massa fresca para pastel e fritar.

KANI COM MASSAS E MAIONESE

Bom dia a todos!!!! Eu estava um pouco sumido, aliás pouco não, muito, mas espero poder recuperar esse tempo com algumas receitas interessantes e como sempre fáceis de fazer, porém saborosas!!!!

INGREDIENTES:
- 200g de Kani (cortados em pequenos pedaços);
- 200g massa c/ ovos tipo Argola (macarrão);
- 250g de maionese;
- Pimenta do Reino;
- Sal.

MODO DE PREPARO:
Ferver 1litro de água com o caldo básico de legumes e sal, adicionar o macarrão e cozinhar até ficar "al dente". Deixe esfriar, adicione: um pouco de pimenta do reino (ou a gosto) e misture, a maionese e misture e por último o kani. Sirva preferencialmente gelado.

Sugestão de acompanhamento: arroz branco cozido no caldo básico de (frango ou legumes) com salsa e cebolinha, e frango ao vinho.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More