Bolo de Chocolate sem Glúten Delicioso!!

Esse bolo não usa trigo nem outro ingrediente com glúten, uma delícia que todos podem comer!!.

Risoto de Quinoa Gostoso...

5 Uma receita de risoto que de "risoto" somente o nome, pois não usa arroz, porém uma delícia para saborear.

Danoninho Caseiro Fácil!!

Receita fácil de fazer e que vai agradar a criançada.

Pizza Enrolada Deliciosa...

Sacarina, Ciclamato, Aspartame, Stevia, Sucralose, Frutose etc. Qual o mais saudável?.

Veja esta receita de Empadão de Frango!!

Nesta receita você encontrará ingredientes saudáveis e funcionais como banana, amaranto, castanha do pará, etc. Faça você mesmo, fácil e delicioso.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CHESTER AO SUCO DE LARANJA

100_5067_GF

INGREDIENTES:

1 Ave Chester ou similar

400 ml de suco de laranja

200 ml vinho branco

250 ml de caldo de legumes ou frango

Sal

Pimenta do Reino

1 cebola

 

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes líquidos. Tempere a ave com sal e pimenta a gosto. Coloque a ave em um recipiente ou saco plástico e acrescente a mistura líquida e deixe marinar de um dia para o outro. Retire a mistura da ave e reserve para regar a ave enquanto assa. Coloque a cebola inteira, mas descascada no interior da ave, disponha em um refratário e cubra com papel alumínio. Leve ao forno 200 º por mais ou menos 2 horas. Retire o papel alumínio e retorne  ao forno por mais ou menos 1 hora ou até dourar, regando sempre com a mistura da marinada.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

COLORÍFICO OU COLORAU

Colorau

Colorífico

Também conhecido como colorau, dá cor apetitosa realçando um tom vermelho-alaranjado nas carnes, arroz, frango, peixes, caldeiradas e moquecas. Usado também para o preparo de picadinhos de carnes, sopas e molhos em geral.

O mesmo Urucum que os índios usam para tingir a pele. O pó bem fino extraído de sementes proporciona uma cor muito atraente ao arroz, molhos e carnes. A maneira mais fácil de utilizar o Colorau em casca é deixar a semente em infusão no óleo. Umas gotinhas e pronto. Ou então comprá-lo já industrializado. Nas feiras, este tempero é vendido solto. A planta no jardim fica bem decorativa.

Você já viu aquela cor amarelada da margarina? Pois é colorau. Utilizado em uma infinidade de produtos alimentícios industrializados. Colorau tem a cor alaranjado ao Vermelho. Mais claro que a páprica, não tem um sabor ou aroma característico, mas é ótimo para dar mais cor a molhos, caldos, recheios. Quando quiser uma cor laranja-avermelhada, sem usar extrato de tomate, use o Colorau.

Pode ser extraído do pimentão vermelho ou das sementes do urucuzeiro, árvore nativa brasileira. Emprega-se para dar coloração vermelho-alaranjada a arroz, patês, molhos, aves e carnes de todos os tipos, na tradicional moqueca capixaba e em outras receitas.

domingo, 9 de dezembro de 2012

ESPAGUETE AO FILÉ MIGNON

100_5365_GF

INGREDIENTES:

1 pacote de espaguete 9 (500g)
3 colheres (sopa) de azeite
300 g de tiras de filé mignon
100 g de cogumelos
2 xícaras (chá) de vinho tinto
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO:

Cozinhe o espaguete conforme as instruções da embalagem. Tempere as tiras de filé mignon com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira grande, fogo médio, aqueça o azeite e doure levemente as tiras de filé mignon. Retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira, junte o trigo, mexendo até que doure levemente. Adicione a água e o vinho. Mexa até obter um molho aveludado. Junte os cogumelos e as tiras de filé mignon e deixe cozinhar por cerca de 1 minuto. Ajuste o sal e pimenta. Acrescente o espaguete e misture levemente, para que envolva ao molho.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More