segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FETTUCCINE COM CAMARÃO

FETTUTTINE COM CAMARÃO

Fettuccine (literalmente "fitinhas" em Italiano) é um tipo de macarrão popular na cozinha romana. É um macarrão grosso plana feito de ovo e farinha (geralmente um ovo para cada 100 g de farinha), mais largo do que mas semelhante para o tagliatelle típico de Bolonha. Muitas vezes é comido com sugo d'úmido (ragù de carne) e ragù di pollo (galinha ragù).
Esta receita quem fez foi o amigo Cláudio Capetini, Chef nas horas vagas.

INGREDIENTE

400 gramas de camarão rosa médio.
Alecrim picadinho.
Salsinha picadinha.
2 dentes de alho em lâminas.
Creme de leite fresco (300 gramas).
500 gramas de fettuccine.
Azeite para fritar o camarão.
Sal e pimenta do reino a gosto.
1 cebola média picadinha.
Raspas de limão siciliano.

MODO DE FAZER
 
Limpe o camarão e enxugue, acho que quando ele está seco pega melhor o tempero, também é melhor para fritar, tempere com sal e pimenta do reino (conforme seu gosto). Coloque o azeite numa frigideira juntamente com o alho, não deixe o alho queimar. Coloque o camarão aos poucos para que ele frite por fora sem sair a água, se colocar todo camarão de uma vez ele irá esfriar o azeite e vai entrar num processo de cozimento, assim emborracha, o camarão deve ficar levemente rosado. O alecrim picadinho é jogado sobre o camarão na fritura. Após fritar o camarão, reserve.
 
Na frigideira que o camarão foi frito, coloque a cebola e deixe murchar, acrescente o creme de leite e vá apurando o sabor. Para que o caldo engrosse coloque uma colher de trigo. Volte com o camarão, apure o gosto, coloque salsinha (a gosto)..., coloque as raspas de limão, não muito, tipo ¼ do limão...
 
Cozinha a massa em bastante água, lembre-se da proporção ideal, 1 litro de água para cada 100 g de massa, no caso coloque umas duas colheres de sopa de sal, quando a massa estiver no ponto, nem muito cozida nem muito al dente, retire do fogo escoe a água e junte ao molho.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More