Bolo de Chocolate sem Glúten Delicioso!!

Esse bolo não usa trigo nem outro ingrediente com glúten, uma delícia que todos podem comer!!.

Risoto de Quinoa Gostoso...

5 Uma receita de risoto que de "risoto" somente o nome, pois não usa arroz, porém uma delícia para saborear.

Danoninho Caseiro Fácil!!

Receita fácil de fazer e que vai agradar a criançada.

Pizza Enrolada Deliciosa...

Sacarina, Ciclamato, Aspartame, Stevia, Sucralose, Frutose etc. Qual o mais saudável?.

Veja esta receita de Empadão de Frango!!

Nesta receita você encontrará ingredientes saudáveis e funcionais como banana, amaranto, castanha do pará, etc. Faça você mesmo, fácil e delicioso.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

100_6634_GF

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

2 lata de leite

3 ovos inteiros

Açúcar necessário para fazer a calda
.

MODO DE PREPARO 
 
Derreta o açúcar na forma de pudim. Colocar no liquidificador todos os ingredientes e bater. Depois colocar a massa na forma com o açúcar derretido e colocar para assar em banho-maria, quando estiver dourado verificar a consistência para ver se está firme e depois colocar na geladeira. Após gelar um pouco desenformar.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

DICAS E TRUQUES PARA TORNAR SEU BOLO UM SUCESSO

100_6358_GF
Use todos os  ingredientes em temperatura ambiente, manteiga, líquidos, ovos, etc.
 
Bata as claras até ficar firme , mas nunca demais, pois pode ressecar a massa do bolo.
 
Peneire a farinha para aerar, não é só para procurar resíduos e sim, para deixar a farinha aerada para que o bolo cresça melhor. O ideal é peneirar duas vezes, a segunda pode já ser com o fermento ou o bicarbonato quando constar na receita. Só depois de peneirar a farinha é que se mede a quantidade utilizada.
 
Agite a embalagem do fermento, ele é uma composição de ingredientes que precisam ser misturados pois se separam em repouso.
 
Nunca guarde o fermento na geladeira, ele se altera com mudança de temperatura, pra baixa ou alta, quando gelado, altera uma vez, tirando da geladeira para usar, altera a segunda vez, isto faz ele ficar 'fraco' .
 
Separe todos os ingredientes antes de começar a bater a massa.
 
Após bater as claras em neve, e as gemas com a gordura (manteiga ou margarina) e o açúcar refinado, misture os ingredientes secos peneirados juntos alternado com os líquidos , misturando delicadamente de cima para baixo, usando preferencialmente o chicote.
 
Por último coloque as claras em neve em duas etapas, primeiro agregue metade das claras preparando a massa, que depois irá receber o restante, misturado delicadamente deixando o bolo ainda mais fofo.
 
Em vez de untar a assadeira, use papel manteiga, ele sai com o bolo quente, com o bolo frio, depois da massa congelada, se for várias placas de bolo podem ser uma maneira de armazenar sem que elas grudem, além de facilitar a limpeza da assadeira e não sujar pincel para pincelar.
 
As laterais da assadeira não se deve untar, isso faz com que o bolo quebre pois normalmente o bolo cresce e cede naturalmente um pouco depois e o fato de estar untado, bloqueia esse processo, rachando nas laterais, é só depois de assado, passar uma faquinha que ele se descola.
 
Não abra a porta do forno nos primeiros 15 minutos.
 
Para verificar se está assado coloque um palito não na borda, mas no centro da massa, pois , se tirar o bolo cru no centro, ele afunda, isso acontece muito com bolos amanteigados e de chocolate. O palito tem que estar limpo e seco.
 
Se achar que o bolo está muito corado e ainda cru no centro, cubra com papel alumínio com a parte brilhante voltada para o bolo.
 
Deixe o bolo esfriar em cima de uma grade, para que circule o ar por baixo da assadeira e evite colocar em bancadas frias.
 
Abacaxi ou outras frutas cítricas antes de serem colocadas em recheios têm que se ferver ou escaldar, depois elas podem ser agregadas a caldas de açúcar ou não. Isso feito, a fruta não vai alterar o sabor do recheio.
 
Quando colocar o fermento no bolo não bata muito, pois ele perde suas propriedades comprometendo o desenvolvimento do bolo.
 
Marcus Caldas
 
Fonte: Tia Web.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More