Bolo de Chocolate sem Glúten Delicioso!!

Esse bolo não usa trigo nem outro ingrediente com glúten, uma delícia que todos podem comer!!.

Risoto de Quinoa Gostoso...

5 Uma receita de risoto que de "risoto" somente o nome, pois não usa arroz, porém uma delícia para saborear.

Danoninho Caseiro Fácil!!

Receita fácil de fazer e que vai agradar a criançada.

Pizza Enrolada Deliciosa...

Sacarina, Ciclamato, Aspartame, Stevia, Sucralose, Frutose etc. Qual o mais saudável?.

Veja esta receita de Empadão de Frango!!

Nesta receita você encontrará ingredientes saudáveis e funcionais como banana, amaranto, castanha do pará, etc. Faça você mesmo, fácil e delicioso.

domingo, 30 de junho de 2013

FILÉ DE FRANGO A PARMEGIANA

Filé de Frango a Parmegiana 2_GF
INGREDIENTES:

4 filés de frango (2,5 cm espessura)
250 g de Muçarela
200 g de presunto
70 g queijo parmesão (ralado em tiras)
500 g molho de tomate caseiro
150 g catchup
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Ovos
Sal

MODO DE PREPARO:

Tempere os filés a gosto. Bata os ovos, pode ser com um garfo e acrescente uma pitada de sal. Passe os filés no trigo, depois no ovo e em seguida na farinha de rosca. Frite-os em óleo e reserve-os.
Prepare o molho de tomate caseiro e acrescente o catchup. Coloque um pouco do molho em um refratário espalhando e em seguida forre os filés a milanesa. Coloque um pouco de parmesão por cima dos filés, uma camada de muçarela, uma camada de presunto e outra de muçarela. Coloque mais um pouco de parmesão por cima. Acrescente o restante do molho espalhando e em seguida o restante do parmesão. Cubra o refratário com papel alumínio e leve-o ao forno pré-aquecido (230º) por 30 (trinta) minutos.
 
DICA: Para mim, o acompanhamento perfeito é arroz branco e batatas fritas.

Obs: use a quantidade de óleo suficiente para cobrir o filé ao fritá-lo, pois de outra forma a farinha de rosca não vai aderir ao filé e não fará aquela camada perfeita.

terça-feira, 4 de junho de 2013

ARROZ DORMIDO

100_6013_GF_1
 
Esta receita é uma daquelas que reutilizamos a sobra do arroz. Sabe aquele domingo que você não tá tão inspirado na cozinha, pois é esta receita usa ingredientes que geralmente temos em nossa dispensa e se não temos é bom termos, pois quebra uma árvore. Receita rápida, fácil e serve para acompanhar diversos pratos, agradando a diversos paladares.

INGREDIENTES

Arroz cozido (sobra do dia anterior)

Atum light (amassado)

Presunto (cortado em pedaços)

Muçarela (cortada em pedaços)

Ervilha (fresca – a congelada)

Parmesão ralado

Cebolinha verde

Salsa

MODO DE PREPARO

Junte todos os ingredientes e misture. Leve ao forno baixo por alguns minutos e pronto. Fácil, fácil!! Bom apetite.

domingo, 2 de junho de 2013

DICA DE CARNE MOÍDA SOLTINHA

Muitas pessoas estremecem quando tem pela frente uma receita com carne moída, pois a primeira vista não parece fácil fazê-la ficar soltinha. Quando almoçava em restaurante e pedia um prato com molho a bolonhesa ou uma simples jardineira de carne moída e reparava aquela carne soltinha, e ficava imaginando como eles faziam para a carne100_6620_GF ficar daquele jeito. Se pesquisarmos na internet, encontraremos diversas dicas e receitas sendo que muitas delas realmente dão certas. No meu caso fiz diversos testes e acabei chegando no ponto que gostaria, sendo até parecida com algumas da internet. Para mim o grande segredo é o seguinte, não temperá-la com sal ou tempero a base de sódio antes de refogar. Vi na net que várias dicas excluem qualquer tipo de tempero antes de refogar a carne moída, mas não é o meu caso.
 
Vamos a dica:
 
Em uma panela coloque o azeite ou óleo e depois o tempero (coloquei vinagrete desidratado, alho desidratado, cebola desidratada e cebola picada) deixando dourar um pouco. Depois acrescentei a carne moída sem nenhum tempero e deixei refogar, mexendo no início para soltá-la. Depois mexia de vez em quando e deixei a água secar ficando no ponto para utilização de alguma receita. Essa dica é básica e acredito que cada um tem que fazer seu teste até chegar no ponto de seu gosto. Uma coisa é certa, o molho a bolonhesa que fiz ficou muito bom com a carne moída soltinha. Fiz também um quibe de panela, que em breve publicarei a receita, que ficou ótimo. Espero que a dica seja de grande valia e que possa deixar sua receita ainda mais especial.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More